Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sábado-feira


Você já viu aqui no blog que a Sovipa realiza feiras de adoção de animais nas manhãs de sábado. A equipe do Bicho Rabicho acompanhou a 58ª Feira, na Estação do Pet, no centro da cidade. Não estava tão movimentado como de costume, é verdade, mas a iniciativa surtiu efeitos, dando um lar para alguns dos bichinhos disponíveis.
Alguns voluntários na 58ª feira de adoção. (foto: Marco Túlio)
O processo para a adoção é simples. Basta ser maior de idade e preencher o “Termo de adoção responsável”, garantindo que você tem reais condições de cuidar do seu melhor amigo adotado.
Roberto d’Arte, um dos coordenadores do Núcleo de Comunicação da Sociedade, disse que os animais disponíveis na feira são do canil municipal ou de lares temporários, oferecidos pelos voluntários da SOVIPA. “Nós temos um grupo de voluntários que oferece as próprias casas para abrigar, temporariamente, alguns animais recolhidos durante a semana nas ruas da cidade. O voluntário cuida dele e traz para a adoção, sempre filhotes. Já os cães adultos, mais difíceis de cuidar em lares temporários e de ter adotantes, vem do canil municipal e do abrigo da SOVIPA, localizado na estrada para Paula Cândido”, explica.
Erika com sua amiga temporária, Amora. (foto: Erika Vieira)
Erika Nascimben é uma dessas voluntárias que cuida dos animais antes de serem adotados. Ela conta que não tem tempo nem espaço para cuidar de um pra toda a vida, e por isso oferece sua casa temporariamente para os animais abandonados, há quase um ano. Segundo ela, a SOVIPA ainda ajuda nos custos da criação, com ração e remédios, quando o animal fica pouco tempo no lar temporário.
Quem usa o serviço da feira, recomenda. Tatiana Gonçalves adotou dois gatos, logo de cara. “É a primeira vez que vim aqui e adorei a iniciativa. Já tive um gato antes, que fugiu, e minha família queria outro. Soube desse trabalho da SOVIPA e vim com o intuito de adotar mesmo. É rápido, prático e organizado. Recomendo a todos que quiserem adotar, vale muito à pena!”, conta.
Mas o processo de adoção não termina com a chegada do bichano em casa. Feito isso, o Núcleo de Visita a adotantes vai até a casa de quem adotou para ver como está a criação dos animais. “Já teve caso de a gente recolher o animal por estar sofrendo maus tratos. A gente faz o termo de adoção responsável exatamente para garantir que ele seja bem tratado e tenha espaço para brincar e ser livre”, relata Roberto d”Arte.
Ficou com vontade de adotar? É só aparecer na Estação do Pet todo sábado, de 9h30 até 12h30 e escolher o seu futuro amigo! Acompanhando a página da SOVIPA no Facebook, você pode até selecionar o animal de sua preferência e ir buscá-lo na feira. Mas lembre-se que é seu amigo! Você deve cuidar bem dele, com muito carinho e atenção!
Os novos amigos da família de Tatiana Gonçalves (foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário