Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bloco dos pets


Já é carnaval e é comum ver várias pessoas fantasiadas pelas ruas de todo o país. Homens vestidos de mulheres (e vice-versa), óculos coloridos, cordões havaianos, personagens de cinema... enfim, é nessa época do ano que todo mundo revira o guarda-roupa e pega aquela fantasia guardada há tempos e sai na rua sem medo de ser feliz! Mas agora você deve estar se perguntando “por que esse assunto em um blog sobre animais de estimação?” Calma, calma, agora vai fazer todo o sentido. 

A fantasia para cachorros é uma opção de negócio e diversão
Que o mercado têxtil para nossos queridos bichanos cresce cada vez mais não é novidade pra ninguém. Seja para esquentar do frio ou simplesmente puro enfeite, os melhores amigos do homem estão enchendo o guarda-roupa_ e esvaziando nossos bolsos! Mas o que pode ser novidade pra muitos, e uma forma bem criativa e divertida de pular o carnaval, é a fantasia para os pets. Isso mesmo. Hoje em dia, não são só os humanos que aproveitam o feriado para sair fantasiado pelas ruas. Como se não bastasse a própria fantasia, tem gente que investe na folia do animalzinho de estimação. São roupas de personagens de filme, comidas, outros animais, e várias outras opções para arrancar risadas de quem passar por eles! 

Parece até um galã de cinema, não é mesmo?
As opções são muitas e não tão difíceis de achar. Podem ser encontradas em alguns pet shops mais sofisticados e, mais facilmente, pela internet mesmo. É só ir em qualquer site de compras e procurar. Os preços também são os mais variados, podendo chegar a até R$70,00 fantasias simples. Os altos valores cobrados são justificados, pelos próprios fabricantes, por ser uma “confecção manual e mais elaborada, com tamanhos diferenciados e próprios, que fogem dos padrões humanos” (logicamente). E para quem quer fantasiar seu cachorro (ou gato), mas não está disposto a gastar muito dinheiro, tem a opção de fazer a própria fantasia com roupas usadas. É só pegar aquela camisa que você não usa mais e customiza-la para seu animalzinho, que pode ficar mais à vontade para brincar com os próprios acessórios, além de ser uma roupa "conhecida" por eles.

Parece que essa cadelinha não gostou muito da fantasia...
Mas também é preciso ter um pouco de cautela na escolha da fantasia. Algumas podem dificultar a caminhada do bichano, atrapalhando até a hora de eles “irem ao banheiro”. Além disso, podem ser muito pesadas e, convenhamos, vergonhoso até para ele que não entende o que está acontecendo. A adestradora Priscila Felberg aponta alguns desconfortos que essas fantasias extravagantes podem causar. "É preciso se certificar de que a fantasia não vá assustar ou causar nenhum desconforto físico ao animal. Tecidos sintéticos que podem causar alergias de pele. Barulhos, penduricalhos e balangandãs podem incomodar os ouvidos dos cães, e penas e tecidos esvoaçantes assustam e provavelmente deixarão o animal ansioso", alerta. Além disso, vivemos em um país tropical, onde faz muito calor nessa época do ano. Se você já sente incomodado com roupas volumosas, imagina seus bichanos peludos? Isso pode ser prejudicial para a saúde do seu amigo.

E você, já pensou em comprar uma fantasia para seu melhor amigo? Experimente um carnaval diferenciado! Saia às ruas com seu pet, ambos fantasiados, e aproveite esse feriadão se divertindo ao máximo! Mas, claro, sempre com moderação, bom humor e bom senso :D
Vai um cachorro quente aí?
Os gatinhos também podem cair na folia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário