Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Vou viajar, e agora?


O feriado finalmente chegou. Depois de dias esperando por essa tão merecida folga, você prepara as coisas para viajar, arruma suas malas e surge um problema: o que fazer com seu animal de estimação? Nestas horas, é preciso ponderar qual a melhor solução: deixá-lo sozinho, com algum amigo ou parente, em um hotel ou mesmo levá-lo na viagem.



De acordo com a veterinária Alessandra Freitas, não tem problema nenhum em deixar o animal sozinho, desde que seja por um breve período. Inclusive, ela considera que deixá-lo em casa acaba sendo uma opção melhor do que levá-lo para ficar com um desconhecido, pois o animal pode se sentir assustado e fugir. Caso opte por deixá-lo sozinho em casa, é necessário combinar com alguém para alimentá-lo e verificar se está tudo bem.

Mas se você fica receoso de deixar seu animal sem companhia enquanto viaja, uma alternativa viável e econômica é deixá-lo na casa de algum parente ou amigo. Assegure-se de que seu bichinho terá ração suficiente e não se esqueça de deixar o contato de algum veterinário.


Hotéis oferecem estadia e conforto para seu animal
Caso você não queira deixá-lo sozinho, mas também não tem ninguém para ficar com ele, os hotéis são uma boa opção. Lá, seu bichinho irá receber todos o suporte e cuidados necessários, sob a supervisão de um veterinário. Para quem possui cachorro, o site Hotéis para cães é bem interessante, pois classifica estes estabelecimentos por cidade.



Viajar com um animal requer certos cuidados e precauções
Se você achou melhor levá-lo na viagem, é importante que o percurso não seja muito longo e o animal estejacom a carteira de vacinação em dia.  Levá-lo a um veterinário para verificar se a saúde está boa também é fundamental. O transporte deve ser feito adequadamente em uma caixa própria para isso. A veterinária Alessandra recomenda alimentar o animal com pelo menos duas horas de antecedência, garantindo assim que ele não passará mal durante a viagem. E, se possível, faça paradas esporádicas para que ele possa dar uma volta. Aqui você confere mais dicas de como viajar com seu animal nos diferentes tipos de transporte.

Depois de analisar qual a opção mais adequada para o seu animal de estimação, não se esqueça de deixar tudo preparado com antecedência. Assim, a segurança e o conforto de seu bichinho estarão garantidos e você não terá porque se preocupar durante a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário