O feriado finalmente chegou. Depois de dias esperando por essa tão merecida folga, você prepara as coisas para viajar, arruma suas malas e surge um problema: o que fazer com seu animal de estimação? Nestas horas, é preciso ponderar qual a melhor solução: deixá-lo sozinho, com algum amigo ou parente, em um hotel ou mesmo levá-lo na viagem.
De acordo com a veterinária Alessandra Freitas, não tem problema nenhum em deixar o animal sozinho, desde que seja por um breve período. Inclusive, ela considera que deixá-lo em casa acaba sendo uma opção melhor do que levá-lo para ficar com um desconhecido, pois o animal pode se sentir assustado e fugir. Caso opte por deixá-lo sozinho em casa, é necessário combinar com alguém para alimentá-lo e verificar se está tudo bem.
Mas se você fica receoso de deixar seu animal sem companhia enquanto viaja, uma alternativa viável e econômica é deixá-lo na casa de algum parente ou amigo. Assegure-se de que seu bichinho terá ração suficiente e não se esqueça de deixar o contato de algum veterinário.
![]() |
Hotéis oferecem estadia e conforto para seu animal |
![]() |
Viajar com um animal requer certos cuidados e precauções |
Depois de analisar qual a opção mais adequada para o seu animal de estimação, não se esqueça de deixar tudo preparado com antecedência. Assim, a segurança e o conforto de seu bichinho estarão garantidos e você não terá porque se preocupar durante a viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário