Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Melhor amigo: Hamster

O passatempo preferido do hamster é correr em sua rodinha


Quando se fala em animal de estimação, logo se vem à cabeça cachorrinhos e gatos. Mas tem gente que prefere alguns bichos mais “exóticos” para ter como melhor amigo. E dá muito certo!

Um animal de estimação até muito comum é o Hamster. Ele é uma espécie de roedor e vive em uma gaiolinha só correndo em seu brinquedinho que mais parece uma roda da morte daquelas de moto. Pequeno e dócil (dependendo da criação, claro), ele é ideal para quem mora em apartamento e não tem muito tempo para ter um bicho e cuidá-lo o tempo todo, já que o hamster fica na gaiola e não come tanto quanto cachorros, além de fazer as refeições na própria gaiola.

Mas nem tudo são rosas. O lado mais negativo do bichano é o curto tempo de vida dele. Emilly Shinkoda, estudante de Ciências Biológicas, ganhou uma hamster do então namorado e se apaixonou. Mas a vida da Felícia durou apenas um ano e meio. Mesmo com tão pouco tempo, é preciso ter bastante cuidado no tratamento como todo animal de estimação. “O importante no cuidado deles é sempre que perceber alguma coisa estranha procurar um veterinário que tenha conhecimento sobre silvestres, pois são muito sensíveis, se não houver experiência, pode ser até que seja receitado um remédio que é tóxico pra eles, como aconteceu com a Felícia”, conta.

Em relação à alimentação, eles tem ração própria, mas também fazem uma alimentação saudável humana, com frutas como banana, maçã e até uva! Para evitar complicações piores e possíveis doenças, é muito importante limpar sempre a gaiola, até mesmo para o bem-estar deles. E, claro, tratar com muito carinho e atenção. Afinal, um hamster também pode ser o melhor amigo de alguém!
Emilly com o seu amigo hamster. Olhando assim, nem parece rato, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário